domingo, 4 de outubro de 2009

23:42

With you

"Isn't anyone trying to find me?
Won't somebody come take me home?
It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Won't you take me by the hand?
Take me somewhere new
I don't know who you are
But I... I'm with you
I'm with you"

Vídeo
Letra
Tradução

terça-feira, 22 de setembro de 2009

15:04

SW x HW

Informática para Dummies: Software é aquilo que você xinga, Hardware é aquilo que você chuta.

domingo, 6 de setembro de 2009

10:32

Busca

"Por mais que busquemos, apenas nos encontramos a nós próprios."
(Anatole France)

"É verdade que não podemos encontrar a pedra filosofal, mas é bom que ela seja procurada; procurando-a, descobrem-se muitos bons segredos que se não procuravam."
(Bernard Fontenelle)

sábado, 5 de setembro de 2009

10:27

Ausência

"Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças?"
(Marcel Proust)

"A ausência apaga as pequenas paixões e fortalece as grandes."
(François La Rochefoucauld)

"A ausência só mata o amor quando ele já está doente na data da partida."
(Condessa Diane)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

10:14

Infortúnios

"Se todos os nossos infortúnios fossem colocados juntos e, posteriormente, repartidos em partes iguais por cada um de nós, ficaríamos muito felizes se pudéssemos ter apenas, de novo, só os nossos."
(Sócrates)

Nossos problemas sempre parecem maiores que os dos outros, da nossa perspectiva.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

22:01

Truque de Cartas

O mais legal que eu já vi!



Música: "Shape of My Heart", Sting

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

11:09

Críticas

"Faça o que acha certo em seu coração. Você será criticado de qualquer maneira." (Eleanor Roosevelt)

Se tem uma coisa de que a gente não escapa na vida, é de críticas. Não adianta. Agradar os outros não dá certo, desista.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

22:06

Música

"Music, because of its specific and far-reaching metaphorical powers, can name the unnamable and communicate the unknowable."
(Leonard Bernstein)

"A música ... pode nomear o inominável e comunicar o desconhecido."

Bem que eu queria ser capaz de colocar em verso e música aquilo que palavras não podem descrever...

08:59

Cegueira

"O egoísmo pessoal, o comodismo, a falta de generosidade, as pequenas covardias do quotidiano, tudo isto contribui para essa perniciosa forma de cegueira mental que consiste em estar no mundo e não ver o mundo, ou só ver dele o que, em cada momento, for suscetível de servir os nossos interesses."
(José Saramago)

Falou e disse!

08:57

Dieta do Pescocinho

- Doutor, como eu faço para emagrecer?
- É simples, basta mover a cabeça da esquerda para direita e da direita para esquerda.
- Quantas vezes, doutor?
- Todas as vezes que lhe oferecerem comida.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

10:29

Trabalhar

"If you don't want to work you have to work to earn enough money so that you won't have to work."
(Ogden Nash)

"Se você não quer trabalhar você tem que trabalhar pra ganhar dinheiro suficiente para não ter que trabalhar."

Ganhar na loteria tb ajuda... hehehehe

terça-feira, 18 de agosto de 2009

22:31

Links

Comecei a adicionar aqui do lado esquerdo, meus blogs preferidos.
Vou atualizar a lista aos poucos...

21:36

Paciência

"Learn the art of patience. Apply discipline to your thoughts when they become anxious over the outcome of a goal. Impatience breeds anxiety, fear, discouragement and failure. Patience creates confidence, decisiveness, and a rational outlook, which eventually leads to success."
(Brian Adam)

"Aprenda a arte da paciência. ..."

É sempre bom lembrar disso. Paciência é não só uma virtude, como uma bênção.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

10:25

Trabalho x Twitter

30 formas de perder o seu emprego no Twitter
Texto em inglês, muito divertido!

08:04

Dieta dos Franceses

O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista, desenvolveu, durante sua estada de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, emagrecer com saúde, como os franceses.

"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que estipulamos para nós. E, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3% da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.

O programa de emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos: comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo , sem necessariamente se exercitar. " Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios. Onde estavam os produtos light? "

Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais
- açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e produtos alimentícios artificiais. Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita.

Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.

"Temos que reaprender o que é comida de verdade. Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar. Refrigerantes não dão em árvore, margarina é uma invenção, e os corantes, conservantes e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram feitos para o nosso corpo", defende.

Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que os franceses não comem alimentos processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa. Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente.

- Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios - fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira só pra iogurtes e queijos frescos... Onde estavam os produtos light?

Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxílio de que se deve ter em casa, fala sobre os benefícios da cerveja e do vinho, com moderação, é claro, da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo. Os resultados, garante ele, surgem em seguida.

=============================================
PLANO DE 10 ETAPAS PARA NUNCA MAIS FAZER DIETA

1 - Comer devagar. Comer muito rápido faz comer mais. O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro. Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito.

2 - Garfadas menores. O paladar está na superfície da língua. Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto.

3 - Concentre-se na comida. Comer em frente à TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante. A falta de atenção faz com que se coma demais.

4 - Apóie o garfo no prato. Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido.

5 - Sirva a comida em pratos pequenos. Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos.

6 - Comida sem gordura engorda. Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares.

7 - Se não for comida, não coma. Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras. Invenções como coca-cola causam problemas de saúde e de sobrepeso.

8 - Coma em etapas. Coma a salada primeiro. Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade.

9 - Gordura é necessária na dieta. Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você come uma quantidade normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos.

10 - Alta qualidade da comida leva a comer menos quantidade.

=============================================
ALIMENTOS QUE SE DEVE TER EM CASA:

Peixes (salmão, sardinha, atum)
Grãos (granola, aveia, arroz)
Hortaliças (feijões, cebola, batata, abóbora, tomate)
Óleos e vinagres (azeite de oliva, óleo 100% vegetal, vinagre)
Produtos de padaria (farinha, ervas, temperos, açúcar branco ou mascavo, pimenta, sal)
Lanches (frutas desidratadas, biscoitos não-hidrogenados, nozes, azeitona)
Condimentos (mostarda, maionese de verdade)
Laticínios (manteiga, queijo, ovos, leite, iogurte)
Bebidas (café, cerveja, suco de fruta, chá, água, vinho)

=============================================
O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UM REFRIGERANTE

- Base 1 lata padrão

Primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos: O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para este momento em particular.)

40 minutos: A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos: O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. Fisicamente, funciona como com a heroína.

50 minutos: O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.

60 minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se não puder evitá-los, modere sua ingestão! Prefira sucos naturais!!! Em sendo possível, dê preferência por aqueles que se vê as frutas (de boa procedência) sendo preparadas. Seu corpo agradece!*

Esta não é uma campanha para prejudicar a venda deste ou daquele refrigerante, mas sim, uma Campanha pela Saúde; sua e do seu bolso, que deixará de comprar muitos remédios...

(fonte não mencionada)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

13:00

Ter ou não ter

"Do not spoil what you have by desiring what you have not; but remember that what you now have was once among the things you only hoped for."
(Epicurus)

"Não estrague o que você tem desejando o que você não tem; mas lembre-se de que aquilo que você tem agora esteve um dia entre as coisas que você apenas desejava."

Muitas vezes lutamos pra conseguir alguma coisa que está apenas nos nossos sonhos. Depois que conseguimos, ao invés de saborear a vitória, esquecemos daquilo e pensamos em tudo o que não temos ainda. Isso é um tremendo desperdício de energia e felicidade.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

10:54

Perigos

"The fishermen know that the sea is dangerous and the storms terrible, but they have never found these dangers sufficient reason for remaining ashore. "
(Vincent van Gogh)

"Os pescadores sabem que o mar é perigoso e as tempestades terríveis, mas eles nunca consideraram esses perigos razão suficiente para ficar em terra firme."

domingo, 9 de agosto de 2009

10:52

Objetivos

"You can't hit a home run unless you step up to the plate. You can't catch a fish unless you put your line in the water. You can't reach your goals if you don't try."
(Kathy Seligman)

"Você não pode marcar um 'home run' a não ser que se posicione na plataforma. Você não pode pegar um peixe a não ser que coloque sua linha na água. Você não pode atingir seus objetivos se não tentar."

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

17:31

Page not found

Sabe aquela página chata que a gente vê quando digita o endereço errado, ou quando tem algum link quebrado num site? Pois é, webdesigners podem modificá-las como quiserem, até criando páginas muito divertidas.

Vejam essa! (em inglês)

Mais aqui.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

23:00

Pensamento esparso

É... Melancolia não combina comigo. Eu simplesmente me recuso a sentir pena de mim mesma, não importa o motivo.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

10:35

Tristeza de inverno

Tristeza de inverno é mais comum do que se imagina. Saiba como identificá-la e tratá-la

Tudo bem que o inverno no Brasil não é dos mais rígidos, muito menos no Espírito Santo, com exceção da região serrana. Mas, até por aqui, um fenômeno conhecido como depressão sazonal pode aparecer. Em entrevista ao Vida Saudável, o psiquiatra e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Acioly Lacerda explica que o problema tem relação com a falta de luz, não com o frio. O especialista explica o que é e como tratar o problema, que, na maioria dos casos, acaba junto com a estação mais fria do ano.

O que é a depressão sazonal?

Ela é caracterizada por episódios depressivos que tendem a se concentrar no período de inverno. A depressão no inverno ou sazonal é um quadro mais comum em países com latitudes mais elevadas - superior a 50°. Nesses países chega atingir 10% da população. Em países com a latitude inferior a 30%, como é o Brasil, atinge 1% das pessoas.

O que causa?

A falta de luminosidade causa mudanças na melatonina, um hormônio secretado pelo cérebro durante a noite e inibido pela manhã, com o retorno da luminosidade natural. Períodos longos de pouca luminosidade aumentam significativamente a secreção diária total de melatonina, o que leva o funcionamento do indivíduo ao padrão noturno, ou seja, ele vai ter menos disposição e mais sonolência mesmo durante o dia.

Quem é mais atingido?

Assim como a depressão comum, o quadro é mais frequente em mulheres. A depressão sazonal pode atingir qualquer idade, mas na maioria dos casos acomete pessoas entre os 20 e 40 anos.

Quais são os sintomas?

Os sintomas da depressão sazonal - que é atípica - são mais marcantes entre o final da tarde e o início da noite. Além da sonolência e falta de motivação, o indivíduo pode apresentar aumento do apetite - especialmente para carboidratos e doces -, ganho de peso, perda de energia e tristeza.

Tratamento

De uma maneira geral, o paciente melhora espontaneamente à medida que passa esse período. Se for diagnosticado depressão, o tratamento é feito com antidepressivos e psicoterapia. Em países que o inverno é rigoroso, costuma-se usar a light terapia - o raio de luz incide de uma maneira oblíqua no olho e essa estimulação na retina é que inibe a secreção da melatonina pelo cérebro. Esse é um tratamento incômodo, mas bastante eficaz. No Brasil não existe porque não se justifica comercialmente.

Tristeza e depressão

Não confunda depressão e tristeza. Elas são bem diferentes. Tristeza todo mundo tem e não precisa de tratamento. Depressão é doença. Para deixar qualquer tipo de depressão bem longe de você, o psiquiatra recomenda gerenciar o estresse. Durante toda a semana, acompanhe a série sobre tristeza de inverno no Vida Saudável e descubra quais atividades físicas ajudam a deixar seu astral lá em cima, além dos alimentos aliados do bom-humor.

www.gazetaonline.com.br

quarta-feira, 29 de julho de 2009

22:33

Better in Time



Letra / Tradução

"Thought I couldn't live without you
It's gonna hurt when it heals too
It'll all get better in time
And even though I really love you
I'm gonna smile cause I deserve to
It'll all get better in time"

16:24

Tempo doido

Deixaram um "estagiário" tomando conta do tempo hoje, só pode!

Sequência dos "eventos" do dia: tempo encoberto sem chuva, chuva de granizo, sol com céu aberto, chuva leve, sol de novo, chuva torrencial, chuva com sol. E ainda não são nem 5 horas da tarde!

08:10

Lágrimas

"There is a sacredness in tears.
They are not the mark of weakness, but of power.
They speak more eloquently than ten thousand tongues.
They are the messengers of overwhelming grief,
of deep contrition, and of unspeakable love."
(Washington Irving)

"Há algo de sagrado nas lágrimas.
Elas não são sinal de fraqueza, mas de poder.
Elas falam com mais eloquência que dez mil línguas.
Elas são mensageiras da tristeza esmagadora,
do profundo arrependimento, e do amor inexprimível."

quinta-feira, 23 de julho de 2009

09:08

Sorvete

"Ice cream is happiness condensed."
(Jessi Lane Adams)

"Sorvete é felicidade condensada."

Alguns calendários listam o dia de hoje (23 de Julho), como Dia do Sorvete.
Como eu adoro sorvete, fica aqui minha homenagem! ;)


Fonte da imagem

quarta-feira, 22 de julho de 2009

11:00

Aprendizado

"That is what learning is. You suddenly understand something you've understood all your life, but in a new way."
(Doris Lessing)

terça-feira, 21 de julho de 2009

14:16

Sobre as paixões...

"A duração das nossas paixões depende tão pouco de nós como a duração da nossa vida."
(François La Rochefoucauld)

Nem vou comentar essa...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

22:51

She will be loved



"I don't mind spending everyday
Out on your corner in the pouring rain
Look for the girl with the broken smile
Ask her if she wants to stay a while
And she will be loved
And she will be loved"

10:20

A paz que trago no meu peito

A paz que trago hoje no meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia...

Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção. Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece.

A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança, na fé, entre outras coisas.

Ter paz é ter a consciência tranquila, é ter a certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, se tentou.
Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.

Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter paz é ter um coração que ama.

Ter paz é brincar com as crianças, voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que nas suas águas se espreguiçam.

Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer não quando é não que se quer dizer.

Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade.
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer.
Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências.

A paz que hoje trago no meu peito é a tranquilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as minhas próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos.
É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.
É admitir que nem sempre tenho razão, e mesmo que tenha, não brigar por ela.

A paz que hoje trago no meu peito é a confiança em Deus, que criou e governa o mundo.
A certeza da vida futura e a convicção de que receberei, das leis soberanas da vida, o que a elas tiver oferecido.

Às vezes, para manter a paz que hoje se encontra no teu peito, é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio.
Lembra-te de usar sempre o silêncio quando ouvir palavras infelizes.
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência te procura.
Quando a ofensa te golpeia.
Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica te fere.
Quando escutas uma calúnia.
Quando a ignorância te acusa.
Quando o orgulho te humilha.
Quando a vaidade te provoca.

O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, por isso é uma poderosa ferramenta para construir e manter a PAZ.

(autoria desconhecida)

quinta-feira, 16 de julho de 2009

14:15

Frase do Dia

"Life is too short to waste. Dreams are fulfilled only through action, not through endless planning to take action."
(David J. Schwartz)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

14:15

Frase do Dia

"There is only one you... Don't you dare change just because you're outnumbered!"
(Charles Swindoll)

terça-feira, 14 de julho de 2009

10:51

Frase do Dia

"At the end of life, our questions are very simple: Did I live fully? Did I love well?"
(Jack Kornfield)

09:25

Dilbert

Dilbert.com

quinta-feira, 9 de julho de 2009

13:17

Frase do Dia

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade".
(Carlos Drummond de Andrade)

09:05

Use a porta do lado

Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.

E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente...

É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.

Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.

Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes.

Será que nada dá errado pra eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.

O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.

Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles.

Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato.

Eu ando deixando de graça... Pra ser sincero, vinte e quatro horas têm sido pouco pra tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.

Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.

"Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado."

Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, não estrague o seu dia... Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia. Lembre-se, o humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto, sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria. A "Porta do lado" pode ser uma boa entrada ou uma boa saída... Experimente!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

12:36

Frase do Dia

"If doubt is challenging you and you do not act, doubts will grow. Challenge the doubts with action and you will grow. Doubt and action are incompatible."
(John Kanary)

terça-feira, 7 de julho de 2009

15:10

Oito regras para domar a bagunça

1. Jogue fora o jornal de anteontem.

2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.

3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.

4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.

5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.

6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, jogue tudo o que for lixo fora.

7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.

MAIS ALGUMAS DICAS:

1. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo

Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

2. Pensamentos obsessivos

Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental-, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

3. Sentimentos tóxicos

Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

4. Fugir do presente

As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons tempos aqueles!", costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão

Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica "energeticamente obeso",carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal

Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos:a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro

Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, crescemos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados

A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe "diz" inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda.. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza

A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

15:05

Frase do Dia

"O difícil nós fazemos agora, o impossível leva um pouco mais de tempo."
(Ben Gurion)

segunda-feira, 6 de julho de 2009

10:17

Amor sem medida

"A medida do amor é amar sem medida." (Santo Agostinho)

Muito se fala sobre a falta de amor nos nossos dias. Mas acho que o problema não é exatamente esse. Há amor, mas está mal direcionado. Geralmente, para o próprio umbigo. As pessoas estão mais egoístas, individualistas, preocupadas com o próprio bem estar e, muitas vezes, "nem aí" pros outros. Aí é que está a questão: se a gente vive em sociedade, isso não funciona. E o egoísmo tira toda a beleza do amor.

O amor mais bonito é também o mais raro: sem medida, incondicional, sem motivos. Aquele que não se sabe como começou e não se sabe quando vai acabar. Aquele que nem sempre é entendido e correspondido, mas nem por isso deixa de ser sentido. Aquele que dói ao mesmo tempo que nos faz pessoas melhores.

----

Sobre esse assunto, que anda na minha cabeça há algum tempo, li um post lindo hoje, da Rosana Hermann. Leia aqui.

sábado, 4 de julho de 2009

22:46

O que realmente as mulheres querem?

O jovem Rei Arthur foi surpreendido pelo monarca do reino vizinho, enquanto caçava furtivamente em um bosque. O Rei (vizinho) poderia tê-lo matado no ato, pois tal era o castigo para quem violasse as leis da propriedade.

Contudo se comoveu ante a juventude e a simpatia de Arthur e lhe ofereceu a liberdade, desde que no prazo de um ano trouxesse a resposta a uma pergunta difícil.

A pergunta era: O que realmente as mulheres querem? Semelhante pergunta deixaria perplexo até o homem mais sábio, e ao jovem Arthur lhe pareceu impossível respondê-la. Contudo aquilo era melhor do que a morte, de modo que regressou ao seu reino e começou a interrogar as pessoas.

A princesa, a rainha, as prostitutas, os monges, os sábios, o palhaço da corte, em suma, todos, e ninguém soube dar uma resposta convincente.

Porém todos o aconselharam a consultar a velha bruxa, porque somente ela saberia a resposta. O preço seria alto, já que a velha bruxa era famosa em todo o reino pelo exorbitante preço cobrado pelos seus serviços.

Chegou o último dia do acordado e Arthur não teve mais remédio senão recorrer à feiticeira. Ela aceitou dar-lhe uma resposta satisfatória, com uma condição: primeiro teria que aceitar o seu preço.

Ela queria casar-se com Gawain, o cavaleiro mais nobre da mesa redonda e o mais íntimo amigo do Rei Arthur! O jovem Arthur a olhou horrorizado: era feíssima, tinha um só dente, desprendia um fedor que causava náuseas até a um cachorro, fazia ruídos obscenos ... nunca havia topado com uma criatura tão repugnante. Se acovardou diante da perspectiva de pedir a um amigo de toda a sua vida para assumir essa carga terrível.

Não obstante, ao inteirar-se do pacto proposto, Gawain afirmou que não era um sacrifício excessivo em troca da vida de seu melhor amigo. A bruxa, de sabedoria infernal, disse: "O que realmente as mulheres querem é:

“Serem soberanas de suas próprias vidas!"

Todos souberam no mesmo instante que a feiticeira havia dito uma grande verdade e que o jovem Rei Arthur estaria salvo.

Assim foi. Ao ouvir a resposta, o monarca vizinho lhe devolveu a liberdade. Porém, que bodas tristes foram aquelas ... toda a corte assistiu e ninguém se sentiu mais desgarrado, entre o alívio e a angústia, do que o próprio Arthur.

Gawain, entretanto, se mostrou cortês, gentil e respeitoso. A velha bruxa usou de seus piores hábitos, comeu sem usar talheres, emitiu ruídos e um mau cheiro espantoso. Chegou a noite de núpcias.

Quando Gawain, já preparado para ir para a cama aguardava sua esposa ... ela apareceu como a mais linda e charmosa mulher que um homem poderia imaginar! ... Gawain ficou estupefato e lhe perguntou o que havia acontecido.

A jovem lhe respondeu com um sorriso doce, que como havia sido cortês com ela, a metade do tempo se apresentaria com aspecto horrível e a outra metade com aspecto de uma linda donzela. Então ela lhe perguntou qual ele preferiria para o dia e qual para a noite. Que pergunta cruel! Gawain se apressou em fazer cálculos...

Poderia ter uma jovem adorável durante o dia para exibir a seus amigos e à noite na privacidade de seu quarto uma bruxa espantosa ou, quem sabe, ter de dia uma bruxa e uma jovem linda nos momentos íntimos de sua vida conjugal.

E vocês, o que teriam preferido? O que teriam escolhido? A escolha que fez Gawain está mais abaixo, porém, antes tome sua decisão.
É MUITO IMPORTANTE QUE SEJAM SINCEROS COM VOCÊS MESMOS.

O nobre Gawain respondeu que a deixaria escolher por si mesma. Ao ouvir a resposta ela anunciou que seria uma linda jovem de dia e de noite, porque ele a havia respeitado e permitido ser dona de sua vida...

Moral da história: Não importa se a mulher é bonita ou feia, no fundo, é sempre uma bruxa...
Ela se transformará de acordo com a forma que você a tratar.

Aprenderam???

12:18

Frase do Dia

"A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem."
(Josh Billings)

sexta-feira, 3 de julho de 2009

22:48

Vinhos

Para os bons apreciadores de vinho

Um vinho pode ser feito com apenas uma uva (do gênero Vitis vinifera, própria para sua produção) ou com um corte de várias delas. Conheça algumas das principais variedades, entre as milhares que existem no mundo.

Uvas tintas

Cabernet Sauvignon - uva de maior prestígio mundial, é originária da região de Bordeaux, na França, e responsável por grandes vinhos. Adaptou-se bem em diversos países para onde foi levada, como Chile, Argentina, Austrália e Itália, entre outros. Os vinhos desta uva são potentes.

Merlot - tinta originária da região de Bordeaux, muitas vezes se une a cortes de Cabernet Sauvignon; é menos tânica e ácida do que esta. Confere suavidade aos tintos.

Tempranillo - espanhola, esta uva dá origem a grandes vinhos no país. Em Portugal, recebe o nome de Tinta Roriz ou Aragonês.

Malbec - uva muito utilizada nos vinhos do Chile e da Argentina. Os vinhos feitos com esta uva são adstringentes.

Syrah - muito boa cepa, que dá vinhos ótimos em Côtes du Rhône e na Austrália, onde é conhecida como Shiraz.

Pinot Noir - uva importante na Borgonha, compõe grandes tintos da região. Também faz o vinho branco que constitui alguns dos melhores Champagnes. Origina vinhos leves em países como Alemanha e Áustria, e é cultivada também na Austrália e nos Estados Unidos.

Uvas brancas

Chardonnay - a grande uva branca, veio da Bourgogne, França. Dá origem a grandes vinhos brancos secos, de cor e aroma ricos. É importante na composição do Champagne.

Zinfandel - uva frutada e que se adapta bem. Peculiar na Califórnia (EUA). Produz brancos e tintos.

Sauvignon Blanc - dá vinhos aromáticos intensos e secos. Na França, produz ótimos brancos no vale do Loire e em Bordeaux. Entra também na composição de vinhos doces, como o Sauternes.

12:43

Ajuda com Template

Se alguém entender desses templates de blog e puder me ajudar a fazer a data aparecer nos posts, por favor me avise nos comentários.
Obrigada! :)

12:41

Frase do Dia

"Loneliness does not come from having no people about one, but from being unable to communicate the things that seem important to oneself."
(Carl Gustav Jung)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

23:16

Propaganda legal

Não sou fã de cerveja, mas gosto de uma propaganda bem-feita!


11:00

Twitter - dicas básicas

Eu não tenho, ainda não me convenci a fazer, acho que não vou ter tempo. Mas me parece ser muito legal.

Pra quem quiser começar a usar, aqui tem umas dicas básicas.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

19:57

Fading Like a Flower

Uma das melhores músicas de uma das minhas bandas favoritas!

12:42

Frase do Dia

"Contradigo-me? Pois bem, então contradigo-me. Sou extenso, contenho multiplicidades."
(Walt Whitman)

terça-feira, 30 de junho de 2009

14:26

Para pensar

"Há uma casa perto daqui que deve estar lá há muitos anos. Mas nunca a tinha visto e um dia me surpreendi, como se ela tivesse aparecido de uma hora para outra. Certamente ela não foi plantada lá da noite para o dia, o que acontecia era que havia uma grande cerca na frente que encobria completamente a visão.

Talvez com um pouquinho de tempo e olhos mais atentos, eu pudesse tê-la percebido antes. Mas a cerca estava lá e eu só via a cerca..."

(Letícia Thompson)

12:07

Frase do Dia

"Love is like an hourglass, with the heart filling up as the brain empties."
(Jules Renard)

10:58

Viva a Tecnologia!

Centenários usam Twiter, iPod e Wii Fit

Celebridades e geeks não estão sozinhos no Twitter. Até pessoas com 100 anos de idade ou mais têm o hábito de twittar.

Notícia aqui.

08:57

A roupa faz a diferença?

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e, de forma ríspida, pergunta:
- Vocês sabem onde está o médico do hospital?

Com tranqüilidade o médico respondeu:
- Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?

Ríspida, retorquiu:
- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?

Mantendo-se calmo, contestou:
- Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la?!
- Como?! O senhor?! Com essa roupa?!
- Ah! Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta.
- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico...
- Veja bem as coisas como são - disse o médico - as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegar, tão bem vestida, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um "boa tarde!"

Como se vê, as roupas nem sempre dizem muito.
Um dos mais belos trajes da alma é a educação.

Sabemos que a roupa faz a diferença mas o que não podemos negar é que a:
Falta de Educação,
A Arrogância,
Falta de Humildade,
Pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade,
Grosseria e outras "qualidades" derrubam qualquer vestimenta.

Bastam, às vezes, apenas 5 minutos de conversa para que o ouro da vestimenta se transforme em barro.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

19:22

Homenagem

O Kibe Loco tem muita besteira e humor negro, mas essa homenagem ao Michael Jackson ficou bem legal.

Veja aqui.

12:13

Frase do Dia

"As pessoas mais felizes são aquelas que não têm nenhuma razão específica para serem felizes, exceto pelo fato de que elas o são."
(William Ralph Inge)

09:21

Cuidado, motoristas!

SMS é pior que álcool para motoristas

Enviar mensagens de texto ao volante pode ser mais perigoso que dirigir embriagado, mostrou um novo teste da revista Car & Driver.

Estudos anteriores mostravam o efeito em simuladores, mas a revista colocou condutores em veículos reais para fazer o teste.

Dois jornalistas da revista - Jordan Brown, de 22 anos e Eddie Alterman, de 37 anos – tentaram frear enquanto liam e depois enquanto digitavam mensagens de texto após uma luz se acender no painel do carro. Eles também repetiram os testes embriagados.

Leia mais aqui.

domingo, 28 de junho de 2009

12:27

Frase do Dia

"The butterfly counts not months but moments, and has time enough."
(Rabindranath Tagore)

sábado, 27 de junho de 2009

12:00

Frase do Dia

"Be master of your petty annoyances and conserve your energies for the big, worthwhile things. It isn't the mountain ahead that wears you out - it's the grain of sand in your shoe."
(Robert Service)

10:00

"Viver não dói" ou "As possibilidades perdidas"

(Martha Medeiros)

Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse. Era amigo de outro grande poeta, Drummond. Chegaram a mim alguns versos dele, e um em especial me chamou a atenção: "Viver não dói. O que dói é a vida que não se vive".

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê?

Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais.

[Texto recebido da minha amiga Simoninha.]

sexta-feira, 26 de junho de 2009

17:03

Tempos difíceis

Recebi esse vídeo hoje, é uma propaganda da Coca-Cola, mas tem uma mensagem linda.
Vale a pena assistir.

14:26

MJ

O dia em que Michael Jackson parou a internet: aqui

13:08

Vida e morte

Uma vez ouvi dizer que a melhor forma de viver bem hoje é sob a perspectiva da morte. Afinal, se a gente não se dá conta de que pode - e vai - morrer, não damos o devido valor ao fato de estarmos vivos hoje. Se esquecemos do quanto a vida é breve e pode acabar num segundo, não aprendemos a valorizar cada dia.

A gente precisa parar de deixar as coisas pra amanhã, porque amanhã pode não chegar. Principalmente aquilo que podemos e queremos fazer agora. Chega de adiar sonhos e projetos, vamos lutar para torná-los realidade a partir de agora! A vida, além de tudo, passa rápido, e quando vemos já se foi muito tempo.

Ser feliz começa hoje!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

23:18

Michael Jackson

Que triste notícia! Ele foi um gênio da música, pena que seus traumas o deixaram tão marcado, de todas as formas.

Para lembrar dele na sua melhor forma: Thriller.

22:05

Frase do Ano

"Fiz o que quis e fiz com paixão. Se a paixão estava errada, paciência. Não fiquei vendo a vida passar, sempre acompanhei o desfile."

(Mário Lago)

21:50

Happy

"Someone just tell me that it's ok now
What are you worrying about
Got my dreams, got my life, got my love
Got my friends, got the sunshine above
Why am I making this hard on myself
When there's so many beautiful reasons I have to be happy"

("Happy" - Natasha Bedingfield)

Música aqui.

21:13

Novo começo

Este não é meu primeiro blog. O anterior vai continuar existindo, como parte da minha história, mas resolvi começar de novo, tentar me reinventar.

A vida muda, outras janelas se abrem, outras possibilidades. É isso que quero fazer aqui, explorar a vida, ver o mundo de outro ângulo, mostrar um pouquinho de mim.

Sejam bem vindos!